Vestidos para Batizado para Madrinha

Se você vai ser madrinha de batizado e ainda não sabe o que vestir na data, confira algumas dicas que podem te ajudar a escolher a roupa certa para você estar linda em um dia tão importante como esse. Veja o que deve ser evitado, o que deve ser apostado e combine o que mais cai bem e você!

O batismo de uma criança é uma das partes mais importantes dentro de uma religião como a católica. Mas, saindo um pouco do assunto sobre o que é e porque é feito, as roupas usadas na cerimônia também são importantes, afinal, é algo que marca e que vai ficar registrado em fotografias e câmeras. Além de ser algo especial para os pais e a criança, também acaba sendo para a madrinha escolhida. Então, ela tem que chegar lá e fazer bonito.

Leia também:

Roupas de Batizado para meninos

Tudo bem que não existem regras que digam o que deve ser usado ou o que de jeito nenhum pode, mas claro que alguns cuidados para não errar, coisas devem ser evitadas e dicas ajudam a montar o look perfeito. Em primeiro lugar, procure roupas que não chame todas as atenções para você. Entre as peças, o vestido é o ideal, mas algumas também optam por conjuntinhos.

Evite totalmente peças justas, decotadas e com muita pele à mostra. Então, nem chegue perto dos modelos com decote nas costas, fendas ou que deixem os seios muito expostos. Já se a sua opção for de usar calças, o jeans não deve ser usado e dê preferência para os modelos de alfaiataria ou sociais.

Para a tonalidade das roupas, não invista em cores muito chamativas ou escuras de mais. Por exemplo, peças totalmente pretas, sem nada para quebrar o escuro, não combinam. Então, o ideal é usar tons de azul, nude, rosa claro, combinados com outras cores que queira.

Nos pés, você pode optar por aquilo que mais casa com o visual escolhido. Mas lembre-se que aqueles saltões não devem ser usados, aposte nos médios, independente se o sapato for fechado ou aberto. Para finalizar com os acessórios, procure por aqueles mais discretos como brincos pequenos e colares de pingentes singelos.

Se você vai ser madrinha de batismo, ai foram algumas dicas para te ajudar a montar o look ideal sem cometer erros que parecem bobos, mas que depois podem causar má impressão.

 MulheresPerfeitas.com

About Victoria Mazza

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>