Vestidos de Formatura para Baixinhas: Modelos e Fotos

As mulheres baixinhas podem encontrar dificuldades na hora de escolher uma roupa, principalmente vestidos para sua própria formatura, por exemplo. E realmente nem sempre é fácil, já que é preciso escolher o modelo certo para valorizar a altura que tem, senão, vai acontecer o contrário. Mas se você está encontrando algum problema para saber o que vestir nesse dia tão importante, confira algumas dicas e modelos de vestidos para baixinhas.

Para começar, a melhor opção é escolher a cor que o vestido vai ser. Você tem a total liberdade de escolher a cor que quiser, mas é nos detalhes que você deve ficar atenta. Se o vestido de festa curto ou longo, procure aqueles que não dividem a silhueta, pois a intenção é alongada. Além disso, a estampa pode fazer muita diferença, então, invista em desenhos verticais e abandone de vez os horizontais.

Já os modelos que são peças chaves em vestidos são os de alças, tanto fininha quando mais grossa ou um ombro só, eles vão valorizar muito a parte superior do corpo e a intenção deve ser essa. Agora, os tomara que caia devem ser evitados de qualquer forma.

E falando em partes superior, ela deve ser destaque, pois tira a atenção da inferior e isso é ideal para as baixinhas. Procurem também aqueles em que tem detalhes como broches centrais, alças trançadas ou com pregas. Para os decotes, invista nos mais cavados, podendo ser ou na frente ou nas costas – mas nunca nos dois – mas fique atenta ao exagero e para não ficar vulgar.

Dicas para aumentar a silhueta:

Alguns truques podem ser fundamentais para valorizar seu corpo.

- Sapato, do mesmo tom que o vestido, alonga. E se o vestido for curto, deixando o peito do pé exposto, também vai ajudar.

- Colares e brincos grandes podem colaborar na hora de chamar a atenção para a parte superior.

- Se o vestido for comprido, pode optar por um com fenda lateral, deixando uma das pernas parcialmente a mostra.

Encontrar um vestido de formatura para baixinhas pode ficar mais fácil se você seguir os modelos indicados e as dicas dadas. Assim, você não terá nenhuma preocupação na hora de se vestir para essa data tão importante.

 Mulheresperfeitas.com

About Victoria Mazza

One comment

  1. Do que adianta falar de mulher baixinha se só tem imagem de mulher alta? Fala sério.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>