Vestidos de Festa para Grávidas: Modelos

Quando uma mulher está grávida, fica mais difícil escolher a roupa certa para uma festa. Afinal, o corpo está sofrendo constantes mudanças e é preciso ficar atenta a diversos aspectos, que juntos, formarão a peça ideal. Mas para provar que nada é impossível, confira alguns modelos e dicas de vestidos de festa para grávidas.

  • O que usar:

O modelo que deve ser o vestido é o que acaba gerando mais duvidas entre as mulheres grávidas, já que elas querem, ao mesmo tempo mostrar a barriguinha nova, mas sem parecer gordinha. A melhor opção são os vestidos que são conhecidos como cortes abaixo do busto, onde eles demarcam a cintura, valorizando a silhueta e as novas formas do corpo. Optar por decotes V no busto ou nas costas, além de detalhes que chame a atenção para a parte superior, é uma ótima opção. Já aquelas que querem disfarçar mesmo o novo corpo, procure os de corte reto. O que deve ser deixado de lado é o tomara-que-caia, principalmente as que adquiriram mais peso ou que tem os seios grandes, já que o visual não ficaria legal sem o uso de um sutiã que sustente.

  • Que tecido comprar:

Não é novidade que qualquer roupa de uma grávida deve ser confortável. E isso deve acontecer com os vestidos também. Opte pelos tecidos conhecidos como Jersey ou cetim com elastano, pois eles são os ideias para as gestantes por serem mais leves, terem elasticidade e serem fresquinhos. Evite tecidos que colem no corpo, pois podem ser bem incômodos de usar.

  • Que cor usar:

Os vestidos de cores básicas são excelentes escolhas, mas por que não dar um colorido? Se for do estilo da grávida, não precisa ter medo de usar e abusar das cores, como coral ou vermelho, por exemplo.

  • Algumas dicas:

Sabe aquele vestido de festa que está guardado e você não vê a hora de usar? Se ele foi comprado antes da gravidez, esqueça! Usar as roupas antigas está fora de opção, o corpo já mudou e o vestido não será o mesmo em seu corpo. Deixei para usá-lo em outra ocasião após a gravidez.

Não veja a roupa com muita antecedência, como um mês por exemplo, e deixe para pegar um dia antes da festa. Nada disso. Nesse tempo muitas modificações vão ter acontecido e não vai ser nada legal chegar de ultima hora e ele estiver apertado ou nem entrando direito.

Confira algumas fotos de modelos de vestidos de festa para gestantes, se inspire e procure o seu:

 

MULHERESPERFEITAS.COM

Sobre Victoria Mazza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>