Saiba qual Chocolate possui menos Calorias?

A páscoa está se aproximando e sempre depois de provar aqueles chocolates deliciosos, Ovos de chocolate, bombons e barras, enfim, são tantas as delicias que não conseguimos evitar.  Mas para muitas mulheres é inevitável o sofrimento e o sentimento de culpa, só em pensar que aquele chocolate possa fazer com que elas engordem, afinal de contas só ela sabe a dificuldade que foi para perder alguns quilinhos, foram horas e horas malhando duro na academia para conseguir aquele corpinho de causar inveja e agora tudo está prestes a ir por água abaixo certo?

Errado, pensando nisso as Mulheres Perfeitas resolveram postar esse artigo para que você querida leitora não se desespere e nem pense e ficar nessa páscoa comendo somente cenouras!

Mas não pense também que você vai poder se lambuzar!

 Confira algumas dicas.

    • O chocolate ao contrario do que muitas pessoas acham, é considerado saudável e nutritivo, mas é preciso que seu consumo seja moderado. A recomendação é que o consumo diário de chocolate seja uma média de 30 gramas diárias, isso equivale a cerca de 160 calorias.

 

    • Os chocolates considerados mais saudáveis são chocolate amargo e meio amargo. Esses chocolates possuem alta concentração de (acima de 70%), por esse motivo são ricos em flavonóides, que são nutrientes com ação antioxidante que ajudam a manter o coração e suas células sempre saudáveis. Saiba você que quanto mais escuro o chocolate, é considerado como sendo mais saudável.

 

    • Procure evitar ou modere o consumo de ovos trufados, crocantes, com musse, marshmallow, saiba você que esses ingredientes são altamente calóricos, pois possuem alto teor de gorduras.

 

    • Outro chocolate muito calórico e gorduroso é o chocolate branco, tendo a manteiga de cacau como um dos principais ingredientes se torna muito calórico além de não possuir ingredientes de ação antioxidante.

 

    • Na hora de comprar o chocolate é aconselhado que verifique a tabela nutricional exposta na parte traseira da embalagem, dessa forma você pode optar por chocolates com menos calorias, você pode até pensar que não, mas essa simples mudança em seus hábitos pode fazer muita diferença.

 

    • Já sei, está pensando em escolher um chocolate diet e deixar todas essas dicas de lado, saiba você que o chocolate diet é tão calórico quanto os outros chocolates tradicionais (ao leite, meio amargo). Por isso não caia na armadilha de exagerar no consumo de chocolate só por achar que por ser diet ele não é calórico.

 

Mas se você sabe que não vai mesmo resistir à tentação, e vai devorar aqueles ovos de páscoa deliciosos, procure cortar algumas calorias em excesso durante os dias que antecedem a Páscoa, como carboidratos e alimentos mais pesados.

Boa Sorte e Feliz Páscoa!

MulheresPerfeitas.com

Sobre Franciele

Um comentário

  1. ai eu quero o ovo de pascoa da cacau show e eu quero aprender a fazer alguem sabe fazer (sim) (nao)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>