Receita de Salpicão: Como Fazer, Passo a Passo

Aprenda passo a passo uma deliciosa receita de Salpicão, uma salada que agrada a muitos e que é super fácil de fazer.

Receita de Salpicão

O salpicão é um prato bastante conhecido dos brasileiros e também bastante comum nas refeições, principalmente me datas comemorativas. Não é algo difícil de se fazer, apenas usa bastante ingredientes, mas nada que seja muito difícil e que precisa ser especialista para realizar. Quer ver? Então, confira uma receita e um passo a passo de como fazer.

Receita de Salpicão Passo a Passo

  • O que usar:

- 1 peito de frango;

- 1 cenoura ralada;

- 1 lata de milho;

- 1 lata de ervilha;

- Uvas passas a gosto;

- 1 caixa de creme de leite;

- 1 cebola picada;

- Cebolinha e Salsinha a gosto;

- Batata Palha;

- Sal a gosto;

- 1 tablete de caldo de galinha.

Receita de Salpicão

Como Fazer o Salpicão

Passo um: em uma panela, coloque água o bastante para cozinhar o frango. Adicione o tablete de caldo de galinha e sal a gosto.

Passo dois: enquanto o frango entra em processo de cozimento, misture em um recipiente (vidro ou plástico) a quantidade referida de milho, cenoura, ervilha, uvas, temperando com sal a gosto, cebola picada, cebolinha e salsinha.

Passo três: depois que o frango cozinha, desfie tudo, adicionando ao recipiente com os ingredientes acima. Coloque o creme de leite e coloque na geladeira.

Passo quatro: adicione a batata palha um pouco antes de servir para que ela fique crocante e não murche.

Essa receita de salpicão rende em média quinze porções e leva menos de quarenta minutos paa ser feita. Deve ser servida gelada. Esse é um prato bem versátil e que já teve várias modificações.

Receita de Salpicão

MulheresPerfeitas.com

About Victoria Mazza

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>