Receita de Ovo de Páscoa de Colher Passo a Passo

Ovos de Páscoa de Colher – Com a chegada da Páscoa, nada melhor do que começar a preparar seus próprios ovos de Páscoa. Confira uma receita prática de com fazê-los.

Receita de Ovo de Páscoa de Colher

Como Fazer Ovo de Páscoa de Colher – Com a Páscoa de aproximando, muita gente já começa a pensar em qual ovo de chocolate gostaria de ganhar esse ano. Mas, antes dele chegar até a sua casa, ele precisa ser feito, não é mesmo? E se, além de poder se deliciar com os ovos, você puder ganhar um dinheiro extra com isso? Saiba que não é difícil, então, confira uma receita de ovo de páscoa para fazer em casa.

Ovo de Páscoa de Colher

São diversos os tipos de ovos de páscoa que podemos encontrar: chocolate branco, chocolate preto, amargo, ao leite, trufado, enfim, diversas maneiras diferentes. Mas o tipo de ovo que está deixando todo mundo com água na boca é o Ovo de Páscoa de Colher. Quer aprender como fazer? Então confira um passo a passo:

Passo a Passo Ovo de Páscoa de Colher

Você vai precisar de:

1 kilo de chocolate ao leite;

1 lata de leite condensado;

1 lata de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga;

4 colheres de sopa de chocolate em pó (puro)

Travessa de vidro;

Forma para ovos de 250 gramas;

Espátula;

Pincel;

Faca.

Como Fazer Ovo de Páscoa de Colher

Ovo de Páscoa de Colher

Pique o chocolate ao leite com a ajuda da faca em pequenas lascas, depois divida em três porções iguais. Pegue duas dessas três partes e leve ao microondas até que derreta, parando em pequenos intervalos para mexer e não deixar empelotar. Depois com o chocolate já derretido e ainda quente, misture a terceira parte que foi reservada e mexa até que fique bem homogêneo.

Pegue a forma para ovos e o pincel. Mergulhe o mesmo no chocolate e pincele toda a parte oval da forma. Leve à geladeira, deixe por três minutos, retire e repita o processo. Quanto mais você fizer isso, mais grossa irá ficar a casca de seu ovo, então, faça até achar que é o suficiente, mas não deixe com muitos centímetros de espessura. Quando fizer a ultima camada, cubra a forma com papel manteiga. Leve à geladeira e deixe até que aquele ovo já montado descole da forma (o papel manteiga irá segurá-lo).

Enquanto isso, prepare o recheio, fazendo um brigadeiro com o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate em pó. Depois de pronto, pegue o ovo de páscoa (metade) já pronta e encha com esse brigadeiro até que fique completamente recheado. Se for dar de presente ou vender, coloque em embalagens próprias e ele está pronto.

Essa foi uma receita de Ovo de Páscoa de Colher que pode ser feita em casa.

Como Preparar Ovo de Páscoa de Colher em Casa

MulheresPerfeitas.com

Sobre Victoria Mazza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>