Penteados para Festa Passo a Passo

Aprenda num incrível passo a passo um lindo penteado de festa super versátil, confira ainda uma receita de hidratação caseira para deixar suas madeixas incríveis.

Penteado para festa com trança

Se você gosta de festas, vai adorar esse artigo. Para quem ama badalações e gosta de inovar, apresentamos um artigo cheio de dicas e passo a passo de como fazer penteados diferentes para festas.

Separamos um estilo de penteado muito interessante, ele é aplicável em todo e qualquer tipo e comprimento de cabelo, fica lindo. Primeiramente deixaremos uma receita ótima de hidratação para preparar os seus cabelos para receber esse lindo penteado

Penteado para Festa

Você vai precisar de:

Condicionador (ou máscara hidratante)

Uma colher de azeite

Cerca de dois dedos e meio da pomada Bepantol

Recipiente

Pincel de mistura

Passo a Passo

Primeiramente coloque todos os ingredientes no recipiente misturando bem com o auxílio do pincel até que o bepantol seja ‘dissolvido’ na mistura e ela fique homogênea. Reserve. Lave seus cabelos com o seu shampoo normalmente. Aplique a mistura hidratante nas pontas do seus cabelos principalmente subindo até quatro dedos antes de chegar na raiz para evitar a oleosidade. Massageie durante cinco minutos. Lave os cabelos e seque normalmente.

Agora, com os fios hidratados, vamos ao penteado:

Penteado para festa solto

Topete Moderno

1- Inicie com os cabelos lavados e secos. Se seus fios forem finos use mousse ou pomada para texturizá-los e dar firmeza.

2- Com o auxílio de um pente, divida o cabelo em quatro partes. Parte de cima (topo) da cabeça, lateral direita, lateral esquerda e parte de trás. As mechas laterais devem abranger até a altura da orelha.

3- Divida a mecha lateral em duas partes, superior e inferior. Peque a mecha primeira lateral (superior) e aplique spray fixados puxando com um pente e prendendo na parte posterior da cabeça com grampos)

4- Prenda a segunda mecha (inferior) na parte posterior da cabeça sobrepondo as mechas.

5- Repita os processos 3 e 4 do outro lado da cabeça.

6- Passe o spray fixador nos fios já presos e ajeite-os com uma escova se necessário para que fiquem bem uniformes.

7- Com a ajuda de um pente separe uma mecha fina da parte posterior do topo da cabeça.

8- Deixe-a solta sobre a parte presa dos fios laterais.

9- Separe outra mecha dessa mesma parte da cabeça (superior e posterior) e penteie no sentido contrário ao crescimento dos fios, desfiando e fazendo com que haja volume no alto da cabeça.

10-Repita o passo 9.

11- Sobreponha os fios desfiados com o restante das mechas da parte superior da cabeça e ajeite com uma escova e um spray fixador.

12- Insira com cuidado grampos entre o preso da lateral e o volume do cabelo para dar um melhor acabamento.

13- Abuse dos acessórios e o look está pronto.

Fotos de Videos de Penteados para Festa

Sobre Anah Morena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>