Exercícios para Deixar a Cintura Fina: Como afinar a cintura

Para ter o corpo dos sonhos não existem milagres e nem acontece do dia pra noite, exige paciência e esforço de quem pretende chegar a essa meta. O sonho da maioria das mulheres brasileiras, com certeza, é ter a cintura fina e para isso acontecer é importante a prática de exercícios. A prática de abdominais é, de longe, o principal ajudante na hora de ter a cintura desejada, o uso de pesos também ajuda bastante.

Nem todo mundo tem condições ou tempo de freqüentar uma academia, mas existem exercícios que podem ser praticados em casa.

Um exercício que costuma ter resultados. Com as pernas um pouco afastadas, os pés paralelos e a coluna reta, flexione os joelhos levemente. Coloque uma mão na cintura e com a outra, desça até o joelho do mesmo lado, trabalhando a cintura. Pratique três séries de vinte repetições e troque de mão. Dica: você deve fazer o movimento mexendo apenas a parte superior do corpo.

 

No segundo exercício parar deixar a cintura fina, deve-se continuar com os pés paralelos e levemente afastados, abra os braços, deixando-os bem esticados e as mãos apontando para as laterais com a palma pra baixo. Faça o movimento de torção para um lado e para o outro, repetindo o procedimento por uns dois minutos.

Em um terceiro exercícios, deite de costas com os joelhos flexionados. Deixe um pé de apoio. Coloque o pé livre no joelho do pé de apoio. Flexione o tronco, girando em direção da perna suspensa e volte com cuidado para a posição inicial. Faça três séries de quinze repetições, trocando a posição da perna e realizando o mesmo procedimento.

Para quem está conseguindo obter uma cintura mais fina, abandone de vez qualquer roupa de cintura baixa apertada, procure sempre o seu tamanho certo. Outra dica é ouvir músicas quando estiver realizando os exercícios, pois fica bem mais prazeroso. Na hora de praticar os exercícios, procure não ter preguiça, fazer corretamente e se hidratar. Uma dieta balanceada também é muito importante não só para manter o corpo bonito, mas também para ter uma saúde boa.

 

Sobre Victoria Mazza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>