Corrimento Marrom Claro e Escuro: o que Pode Ser?

É muito comum as mulheres terem corrimento marrom claro e escuro, mas é preciso saber porque ele está ocorrendo e como tratá-lo. Confira algumas informações que podem ajudar.

Corrimento Escuro O que Significa

Corrimento Marrom Claro e Escuro – Muitas mulheres têm corrimento, afinal, essa é uma forma do corpo dar sinais do que está acontecendo com ele. Existem tipos diferentes de corrimento, e é preciso atenção para aquele que está acontecendo com você afinal, existem tratamentos e motivos diferentes. Hoje, o Mulheres Perfeitas fala um pouco a respeito desse assunto.

Saiba o que é corrimento claro

O corrimento de cor clara é muito comum e é normalmente sem cheiro. Sua causa é, principalmente, devido a alterações hormonais ou ovulação. Isso ajuda a proteger contra possíveis infecções e na fecundação, por isso ele existe. Não há preocupação, pois ele não causa nenhum mal.

Como Tratar Corrimentos

Corrimento Escuro

Os corrimentos de cores escuras podem indicar infecções quando associados com coceira e ardência. Entre elas estão, candidiase, gonorréia, clamídia, vaginose, entre outras. Eles ocorrem, normalmente, quando há uma mudança no pH da vagina, alguma infecção ou perda sanguínea na gravidez ou devido a menopausa. Na gravidez é preciso atenção, pois pode indicar muitos fatores, quando o corrimento for abundante e tiver perda de sangue, como ruptura da bolsa, entre outros.

Se ele não possuir odor, ele pode ser considerado um corrimento comum. Mas caso tenha, pode representar alguma das infecções citadas acima, exceto a clamídia que também gera sangramento.

Atitudes no dia a dia ajudam nos cuidados, como usar sabonetes íntimos ao invés do comum, além de roupas íntimas leves e de algodão. Ao lavar essas peças, opte por sabão neutro e evite produtos diariamente que possam retirar a mucosa, que serve de proteção. O uso da camisinha também é uma forma de se cuidar nesses casos.

Mas, claro, não deixe de consulta um especialista na área, pois ele pode indicar o melhor tratamento e a melhor forma de evitar os corrimentos. Não se automedique, deixe que o médico aponte a melhor solução para o seu problema.

O que o Corrimento Significa

MulheresPerfeitas.com

Sobre Victoria Mazza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>