Como fazer Ovos de Páscoa Caseiro: Dicas e Passo a Passo

Com certeza, a melhor parte da Páscoa é comprar e ganhar os ovos de chocolate. Afinal, a maioria das pessoas espera, ansiosamente, a data, para abusar dos doces. Mas, melhor do que comprar, fazer os ovos é uma ótima opção. Já que pode sair bem mais em conta, além de ter um toque especial para presentear alguém.

Engana-se quem acha que é difícil fazer ovos de páscoa, pelo contrário, com alguns acessórios essenciais, fica muito fácil, podendo então, fazer quantos e os tipos que desejar.

Com certeza, um dos sabores mais preferidos é o trufrado, então, aqui vai um passo a passo de como fazer um ovo de páscoa caseiro.

O que usar:

- 1 kg de chocolate ao leite

- 1 kg de chocolate meio amargo

- 1 xícara de chá de chocolate em pó (sem ser achocolatados)

- 200 ml de creme de leite

- 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal

- 2 colheres (sopa) de glucose

- 1 colher (sobremesa) essência de chocolate

Passo a Passo Recheio:

- Derreta bem o chocolate ao leite, sem deixar pedações;

- Em uma panela separada, aqueça o creme de leite, essência de chocolate e manteiga;

- Depois de tudo aquecido, misture com o chocolate derretido e acrescente a glucose;

- Deixe gelando por três horas.

Passo a Passo Ovo:

- Derreta o chocolate em banho Maria. Cuidado para não deixar pedaços, senão, não vai dar certo;

- Depois de derretido, jogue o chocolate em uma bancada de mármore e espalhe o chocolate com uma espátula, para esfriar.

- Pegue uma forma de ovos de páscoa e coloque uma camada média do chocolate, deixando na geladeira por dois minutos. Dica: não deixe o restante do chocolate, procure estar sempre mexendo.

- Repita a operação por mais duas vezes.

- Espalhe o recheio trufado pelo ovo (já consistente e com três camadas). Cubra com mais uma camada de chocolate e deixe na geladeira por mais dois minutos;

- Desinforme com cuidado.

Se quiser, você pode enfeitar, colocar bombons e até fazer vários tipos de embrulho. Além disso, essa receita é chave para fazer qualquer outro tipo de ovos de páscoa caseiros, deixando sua comemoração muito mais gostosa.

 

 

 

Sobre Victoria Mazza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>