Como Decorar Cupcakes com Pasta Americana Passo a Passo

Os cupcakes são verdadeiras delicias e nada melhor do que aprender como fazê-los, então, confira uma receita simples e fácil para decorar cupcakes com pasta americana.

Cupcakes Decorados com pasta americana

Cupcakes Decorados com Pasta Americana – Os cupcakes fazem muito sucesso entre aqueles que adoram doces. Além de seus deliciosos sabores, um é mais fofo que o outro, fazendo com que todos queiram os pequenos bolinhos. São vários modelos diferentes que podem ser feitos e um deles é com a pasta americana. Quer aprender a fazer em casa? Então confira a receita.

Receita de Cupcakes e Pasta Americana

Antes de aprender a fazer a pasta americana, é preciso aprender a fazer o cupcake em si. Eles não são difíceis, mas é preciso ter alguns utensílios específicos.

  • Receita de Cupcake de Chocolate

Ingredientes:

1 xícara de chocolate

1 xícara de leite

1 colher de sopa de fermento

1 colher de chá de essência de baunilha

2 xícaras de açúcar

2 ovos

3 xícaras de farinha

¾ de xícara de óleo

12 forminhas para cupcake

Cupcakes Deccorados com Pasta Americana

Como Preparar:

Adicione o chocolate, a farinha e o açúcar em um recipiente. Vá acrescentando o leite, o óleo, os ovos, a essência de baunilha e o fermento sempre mexendo a mistura. A massa não deve ser muito liquida, se precisar adicione um pouco mais de farinha até chegar em um ponto mais grosso.

Unte as forminhas para cupcake e despeje o conteúdo dentro de cada uma. Coloque-as em uma assadeira maior, deixando 2 cm de distancia entre cada forminha. Leve ao forno pré aquecido.

  • Receita de Pasta Americana

Ingredientes:

1 kilo de açúcar de confeiteiro

1 colher de sopa de gelatina incolor

½ xícara de chá de água gelada

½ xícara de chá de glicose

1 colher de chá de essência incolor

2 colheres de sopa de glicerina

 

Como Preparar:

Adicione o açúcar em uma tigela grande e deixe um buraco no meio, deixando reservado. Coloque a gelatina em outro recipiente e coloque água, deixando no descanso por cinco minutos. Depois do tempo decorrido, aqueça a gelatina não deixando ferver, junte a glicose e a glicerina, mexendo até misturar bem. Adicione a essência e despeje logo em seguida sobre o açúcar. Vá misturando e mexendo com as mãos até que a mistura ganhe um aspecto duro e elástico. Enrole em formato de uma bola e cubra com um papel filme, coloque em um recipiente bem fechado e reserve por oito horas.

Para preparar a decoração dos cupcakes, abra a massa com um rolo, mas não a deixe muito fina. Com utensílio próprio, corte 12 pedaços redondos. Polvilhe a mesma com açúcar para que não grude nas mãos. Coloque em cima dos cupcakes já pronto. Essa é a base, depois você pode adicionar o enfeite que quiser. Se preferir, reserve metade da receita para outros tipos de enfeites, adicione corantes e corte em formato de estrela, corações, entre outros.

Seu cupcake com pasta americana está pronto para ser servido.

Fotos Cupcake com Pasta Americana

MulheresPerfeitas.com

Sobre Victoria Mazza

Um comentário

  1. Adriana Aparecida de Oliveira

    td perfeito adorei td a matéria gostaria de receber em meu imail essas novidades e outras mais obrigada! Boa Tarde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>