Como Customizar Shorts: Passo a Passo, Fotos

Os shorts customizados é o que mais de moderno a moda traz para a moda feminina, então, aprenda como fazê-los em casa.

shorts customizado tie dye

Os shorts customizados estão super em alta na temporada de primavera verão e continuarão com tudo no ano de 2013. Eles estão sendo muito procurados nas mais diversas lojas físicas e online, porém, nem sempre com um preço muito acessível. Mas essa não é uma desculpa para não ter uma dessas lindas peças em seu guarda roupas, afinal, eles podem ser feitos em casa. E nada melhor do que poder reaproveitar aquela peça que você está enjoada, não é mesmo?

Dicas para Customizar Shorts em Casa

Existem várias formas de customizar um shorts em casa, sem precisar sair a procura daquele que mais agrada. Um dos modelos que está mais fazendo sucesso é  Tie-Dye, então, o Mulheres Perfeitas te ensina a fazer um da forma que mais combine com seu estilo, confira.

  • O que usar:

Shorts velho, mas em boas condições ou uma calça para virar shorts;

Duas cores diferentes de conrante para tecido;

Tachinhas variadas;

Tesoura com bom corte;

Ralador ou lixa;

Alicate;

Balde de tamanho médio.

Modelos de shorts customizados

  • Passo a passo shorts customizado

 Passo um: se você optar por uma calça para transformar em shorts, coloque-a e meça o tamanho que quer que ele fique, retire e corte. Lembrando que a cor branca é a que pega melhor o corante, o que não impede de fazer com um jeans comum, por exemplo.

Passo dois: com a ajuda do ralador, rale partes estratégicas do shorts para ele ganhar um ar mais despojado, você também pode ter a ajuda da tesoura para isso. Se quiser, pode até criar aqueles modelos rasgados.

Passo três: coloque para ferver três litros de água. Após isso, despeje todo o conteúdo no balde e logo em seguida um dos corantes. Pegue o shorts e o mergulhe a parte de baixo até o local desejado, sem mergulhá-lo por inteiro, faça isso de umas três vezes, com intervalo de três minutos para criar um efeito degradê. Após isso, passe água fria para soltar o excesso de tinta.

Passo quatro: troque a água pela outra cor de corante e faça o mesmo procedimento, mas com o outro lado da peça. Espere secar e adicione tachinhas onde desejar.

O resultado final dos shorts customizados é muito legal e você pode fazer diversos modelos diferentes para renovar o guarda roupas.

Fotos de Shorts Customizado

MulheresPerfeitas.com

Sobre Victoria Mazza

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>