Coceira Vaginal, Principais Causas e Tratamentos

A grande maioria das mulheres sofre ou já sofreram com problemas de coceira na região vaginal, esse tipo de coceira pode ocorrer tanto na região interna quanto externa da vagina e causa grande incomodo além de gerar inúmeras duvidas sobre o motivo da origem dessa coceira tão desagradável.

Muitas das mulheres ficam na dúvida se esse seria um problema adquirido durante relações sexuais ou então, qual seria a verdadeira causa da coceira vaginal.

Esse artigo tem como finalidade esclarecer quais são as principais causas e como evitar a coceira vaginal.

 

Coceira Vaginal na região externa.

Geralmente esse tipo de coceira na região externa da vagina esta associado a problemas alérgicos, problemas esses na maioria das vezes decorrentes do constante uso de calcinhas de lycra, sabonetes líquidos ou até mesmo o uso de determinados produtos que contém substancias abrasivas tais como vinagre, entre outras. Esses produtos ou substancias na maioria das vezes são os principais causadores do aparecimento do prunido (coceira) que causa também a constante vermelhidão e irritação da região da vagina.

Muitas mulheres nem imaginam, mais saiba você que o uso diário de calça jeans também contribui e muito para o aparecimento desse tipo de coceira, afinal de contas as mulheres gostam de estar sempre Perfeitas e nada melhor que uma calca jeans bem apertada para deixar as curvas mais acentuadas não e verdade? Mas saiba você que o uso frequente da calça Jean alem de impedir a ventilação faz com que aumente o suor na região conseqüentemente aumentando ainda mais o numero de bactérias que contribuem para  o aparecimento de alergias que dão origem as coceiras na região genital.

Tratamento coceira vaginal externa.

Não use calcas de tecido grosso ou apertadas, de preferência a vestidos, saias ou até calcas mais largas ou folgadas dando preferência aos modelos confeccionados com materiais mais leves que permitam uma melhor ventilação, deixando de lado também as calcinhas de lycra.

Quanto aos produtos utilizados na higiene intima, procure evitar o uso do sabonete liquido e dos produtos abrasivos, ou pelo menos diminua ao Maximo a freqüência de utilização.

Coceira Vaginal na região interna.

A coceira na região interna da vagina tem como principal causa a candidiase, nesses casos a coceira e intensa podendo ser interna e ate mesmo se estender para a região externa, seus sintomas podem ser inchaço, dor ao urinar, ardor e vermelhidão, dor durante as relações sexuais e apresentação de corrimento de cor branca, sem cheiro e de textura semelhante à nata de leite. Os sintomas pioram durante o período que antecede a menstruacão.

Principais causas:

A principal causa desse tipo de coceira é a Candidiase. A Candidiase é causada por um fungo o Cândida Albicanas. As principais formas de contagio desse fungo e decorrente de algumas atitudes muito comuns na maioria dos lares sendo um deles o ato muito comum de deixar as calcinhas secarem no banheiro ao invés de colocá-las no varal ou em um ambiente mais arejado, fazer a higiene intima de forma incorreta utilizando produtos como: talco, sabonete intimo, ou até mesmo passar longos períodos com a mesma roupa.

Coceira Vaginal Interna causada por doença sexualmente transmissível.

A Tricomoniase, e uma doença sexualmente transmitida, apresenta abundante corrimento de cor esverdeada e com mau cheiro, nesse caso e comum sentir dores durante a relação sexual.

Tratamento para a Tricomoniase:

Nesse caso é importante que não só a mulher mais também o homem procure tratamento médico, caso contrario os sintomas e a doença irá voltar.

Por isso lembre-se, a melhor forma de prevenção já criada até hoje e mesmo a camisinha. Faça sexo com segurança, use camisinha.

Vale lembrar que todo e qualquer tratamento deve ser acompanhado por um profissional da área da saúde. Faça regularmente seus exames procure sempre um ginecologista.

 

MulheresPerfeitas.com

Sobre Franciele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>